Os fones profissionais para DJ e para estúdio também estavam na feira.
O HD7 é o que eu uso atualmente pra tocar, e é legal ver a diferença de um para o outro.
Cada um na sua função.
Vamos lá tentar explicar.
Os 3 são profissionais. E muito parecidos.
HD6Mix (como o nome diz, usado para referência em mixagem de estúdio).
O HD7 (perfeito para DJs, peso excelente, cobertura da cúpula na orelha bem boa e orgânica)
E o HD8 (mesmo conceito que o HD7 só que com um isolamento acústico maior)
E cada um deles para uma área especÃfica de som.
Veja o gráfico comparativo:
Diferenças básicas – Impedância, Pressão Sonora e Peso.
Impedância dos HD7 e HD8 são menores e iguais.
Menores pois foram feitos para ouvir sons já processados (tipo o que a gente toca em balada como DJ, os sons do Spotify, de qquer lugar que tenha um áudio já pronto e finalizado). Pode-se ouvir mais alto, em ambientes ruidosos, sem danificar os fones com algum pico sonoro.
O HD6 tem uma impedância alta, ou seja, vai te dar menos volume (você não consegue ouvir “no talo”) mas vai aguentar mais picos de audio, tÃpico de sons não processados.
Resumindo? HD7 e HD8 para DJs (ou pra ouvir na rua), HD6 para estúdio.
Pressão Sonora do HD7 e HD8 maior que a do HD6.
Pressão sonora é o quanto o fone “entrega” de volume. Não que vc use no volume máximo e fique surdo, mas ele pode te entregar mais som num ambiente mais ruidoso, por exemplo.
Peso. O HD8 mais pesado que os outros dois.
O HD8 tem uma cúpula (aquela parte ao redor do ouvido) um pouco mais robusta que os outros dois. Ou seja, isola um pouco mais o som externo do que os outros dois.
Fora isso o HD7 tem um “up” no médio-grave excelente pra balada, pra conseguir ouvir o bumbo da música que vc vai virar.
E o HD6 é realmente um fone flat para estúdio.
Veja o vÃdeo, acho que consigo explicar melhor.
Tá aÃ!
Tudo de bom,
Billy.
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